Sinopse
Marina Colasanti investiga a subjetividade da alma humana e passa um espaço indefinido. O real e o fictício se encontram. Retira do cotidiano e lança um extraordinário universo literário. Apresenta o mundo narrativo em que o absurdo e o inesperado se tornam possível e a realidade se mostra mais surpreendente do que a própria imaginação.
Através do transito fantástico, explorando a oposição entre o real e o maravilhoso, a autora busca os pontos que desse universo se estendem para o inconveniente humano, tocando as sutilezas da emoção e demonstrando que dos vários sentidos possíveis para suas histórias, o que mais conta é aquele que espelha a nossa própria existência.
Faz dos símbolos universais suas ferramentas de trabalho, ”provoca no espírito do leitor uma dúvida insolúvel entre uma explicação natural e uma explicação sobrenatural para os estranhos fatos que narra”.
Nunca sabemos onde termina o sonho e onde começa a realidade. Sonho e realidade se interprenetam em seus textos, e o real só é visto através do imaginário.
Em “Penélope manda lembranças” as histórias são inesperadas, envolventes, que se passam em ambientes raros, onde as pessoas não são o que parecem e os desfechos não são os esperados. O leitor passa a ser cumplice de suas histórias.
Este livro está à disposição na Sala de Leitura Irineu Marinho. Verifique a disponibilidade.
Informações Bibliográficas
Editora: Atica, 2001
ISBN: 8508076835, 9788508076833
Num. de Páginas. 110 páginas
Fonte: Google Books
Nenhum comentário:
Postar um comentário